FLAMENGO 2 x 0 Atlético-GO
Avaí 2 x 2 FLAMENGO
FLAMENGO 3 x 0 Internacional
Vasco x FLAMENGO
FLAMENGO x Corinthians
Mas, eis que o sábado começa com a angústia de ter que dar algum jeito para ver o jogo contra o Colorado do Sul. Estagiário que sou de um portal de comunicação, estive de plantão neste sábado - das 7h às 19h. E, com o jogo às 18h30, o que eu faria? O dia ia se arrastando e, entre uma matéria e outra, a ânsia de conseguir algum meio para ver o jogo. Fiquei sabendo que na redação da tevê eles têm sportv. Seria lá, então. E a redação do portal, onde eu trabalho, é bem do lado. E as portas são de vidro. Massa, né? Nem tanto. Não seria tão simples. Sem poder sair da sala do portal, eu até conseguiria assistir de uma sala à outra, mas o ângulo do vídeo na redação da tevê era totalmente "oposto" ao do meu computador na redação do portal. Pqp!
FLAMENGO x Corinthians
![]() | |
| Deivid, enfim, fazendo o que precisa fazer. Dois gols. E abraço merecido de Juan. |
É, rubro-negrada amiga, a vida anda muito louca. Para ser bem sucinto na descrição do marasmo existencial em que me encontro imerso, digo apenas que estar longe da minha família tá f***; que uma briga braba, na faculdade, com um professor fdp, tá colocando o maior risco de eu reprovar uma cadeira; e que tá tudo bagunçado dentro de mim no que se refere a relacionamento amoroso. Como diria Nando Reis, "o mundo está ao contrário e ninguém reparou". Os meus dias têm sido bem desleais. Mas, nada como jogo do MENGÃO para as atenções se voltarem para uma paixão plena. Nada como goleada do MENGÃO. Há horas em que só o MENGÃO salva. E foi assim neste sábado. Depois de uma sexta-feira tenebrosa, dia feliz com o MENGÃO detonador.
Mas, eis que o sábado começa com a angústia de ter que dar algum jeito para ver o jogo contra o Colorado do Sul. Estagiário que sou de um portal de comunicação, estive de plantão neste sábado - das 7h às 19h. E, com o jogo às 18h30, o que eu faria? O dia ia se arrastando e, entre uma matéria e outra, a ânsia de conseguir algum meio para ver o jogo. Fiquei sabendo que na redação da tevê eles têm sportv. Seria lá, então. E a redação do portal, onde eu trabalho, é bem do lado. E as portas são de vidro. Massa, né? Nem tanto. Não seria tão simples. Sem poder sair da sala do portal, eu até conseguiria assistir de uma sala à outra, mas o ângulo do vídeo na redação da tevê era totalmente "oposto" ao do meu computador na redação do portal. Pqp!
Bom, então, o jeito foi, na última hora de plantão, deixar um computador ligado e acessado na globo.com e ouvir o jogo pela Rádio Globo. E, vezenquando, correr até o corredor e ficar assistindo, de lá, pela sportv, na redação da tevê. Agonia. Plena agonia. E eu nem lembro a última vez em que perdi um jogo do MENGÃO.
Foi pelo rádio que ouvi Deivid ser derrubado na área e ir pra cobrança do penalti. Corri pra tevê, vi o gol, pulei, corri de volta pro portal. Deu 19h e era hora de zarpar às pressas para casa e acompanhar o que faltava do jogo. No meio do caminho até a portaria, ouvi o burburinho na redação da tevê: gol de Renato Urubu num daqueles foguetes de que sentimos tanta falta. 2 a 0. Parecia que ia ser fácil. E foi. Em campo. Porque na minha saga de tentar perder o mínimo do jogo ainda ia ter muita agonia.
Quando você mais precisa de um ônibus, todos desaparecem, né? Corri do trabalho até o ponto de ônibus, o suficiente para chegar lá com o MANTO enxarcado de suor. Peguei o primeiro (demoradíssimo) ônibus que apareceu, e seguia a caminho de casa, ouvindo, por telefone, os comentários de amigos meus que viam o jogo e me esperavam chegar para brindarmos juntos a vitória redentora. Mas, eis que, no meio do caminho, alguém puxa a cordinha do ônibus. Vai descer num ponto que eu nem sabia que existia. Quando olho pro lado, vejo um barzinho (um buteco, na verdade), acabado, sujo, com fumaça de cigarro subindo, e um ilustre quadrado quase todo verde, com alguns pontinhos em preto e vermelho, que eu reconheceria em qualquer lugar. Era uma tevê transmitindo o, até ali, 2 a 0 do MENGÃO no Inter. Sem pestanejar, atropelei a menininha que tava sentada ao meu lado no ônibus, e pulei os degraus até a rua, com o veículo já em movimento. Seria ali, mesmo. Não dava para perder mais nem um minuto do jogo.
Assim que atravessei a avenida e cheguei ao tal bar/buteco, gol de Deivid. 3 a 0. Os bebuns de lá disseram que cheguei dando sorte e me convidaram a sentar com eles. Não bebo, não fumo, mas sou FLAMENGO, sou povão. Sentei, e passamos, então, eu e meus mais novos amigos-desconhecidos-bebuns-FLAMENGUISTAS, a comentar o jogo e a compartilhar a alegria de ser FLAMENGO e de ver, como há muito não acontecia, nosso time goleando e dando olé.
Bom, dali pra frente foi só assistir ao baile. Claro, ainda reclamamos um pouco pelas chances desperdiçadas. Poderia ter sido de 5 ou 6. Mas, já tava de bom tamanho. Muito bom ver Juan menos deprimente que ultimamente. Ver Renato acertando passes milimétricos. Ver mais dois gols de atacante em um único jogo. E o time, como um todo, jogando bem. Bom demais! Repetidamente, bom demais!
Agora, com mais 3 pontos na soma, seguimos na continha sofrível e estamos a 8 de fugirmos definitivamente da zona da degola. Coisa que não deveria acontecer com gente FLAMENGA, mas isso é futebol e tudo pode. Nosso avanço depois da chegada de Luxa é visível. O time parece querer jogar. A organização tá começando a aparecer. E o rumo parece ser menos sombrio do que se apresentava com os protótipos de técnicos que comandaram antes do técnico de verdade de agora. Ainda é cedo para afirmar, mas a impressão que tenho é que, ao final do campeonato, os RUBRO-NEGROS estaremos com a sensação de que, se Luxa tivesse vindo um pouquinho mais cedo, talvez não precisássemos esperar mais um ano para gritarmos HEPTA! Com Luxa, conquistamos 7 dos 9 pontos possíveis. Sofremos apenas 2 gols e marcamos 7, dos quais 6 de atacantes. Números infinitamente melhores que os imediatamente anteriores a ele. Mas, sigamos. Ainda muito a se jogar.
E, só para encerrar, já tem muita gente aí falando em Libertadores e não-sei-quê. Por ora, não quero falar nem de Sulamericana. Quero é ganhar do Vasco, domingo. Quero é ir somando de 3 em 3. Quero ir por etapas, escapando do rebaixamento. Depois se fala nisso. Só depois.
Por enquanto, só estar feliz por ter meu MENGÃO, que, mesmo nos momentos tristes, emana amor em mim e vibra minhas veias de paixão. A vida pode estar uma completa bosta, mas graças ao MENGÃO por existir. Porque tem horas que só o MENGÃO salva. Só o MENGÃO...
Saudações RUBRO-NEGRAS!

Nenhum comentário:
Postar um comentário