segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Faltam 11...

Botafogo 1 x 1 FLAMENGO
FLAMENGO 2 x 0 Atlético-GO
Avaí 2 x 2 FLAMENGO
FLAMENGO x Internacional
Vasco x FLAMENGO

Mais um resultado medíocre. Que merda! E não é que o Avaí não mereça respeito, ou que não pudesse nos vencer, ou que esse fosse um jogo de três pontos certos. Nada disso. Mas, é que, depois de abrir - fácil - dois gols de vantagem, não se pode dar o vacilo de não matar o jogo ainda no primeiro tempo. E, mais que isso, não se pode relaxar o suficiente para tomar dois gols de um time mais fraco que o nosso. Mais fraco, mas, nesse jogo, no segundo tempo, mais determinado.

De novo, acho que Luxemburgo acertou nas substituições. De novo, acho que errou, que não começou com o time ideal. Mas, dessa vez, nem reclamo de ter começado com Val Baiano de titular. E nem é pelos dois gols que o nosso "prolixo" atacante fez. Na verdade, é que, sem Diogo (machucado), ou iríamos de Deivid ou de Val Baiano; e, como Deivid não tem se apresentado bem, começar com Val Baiano não é lá um grande erro. E, que bom que ele fez dois. Que não jogue nada nos próximos jogos, mas faça gols... Já estará de bom tamanho.

Quanto à queda de produção no segundo tempo, à falta de pegada e o reprovável vacilo de ceder o empate, nada na conta de Luxa. Nada, ainda! Tá cedo para colocar isso na conta do técnico. Ele não tem culpa de os caras estarem errando passes de dois metros. Tá faltando técnica. A bagunça tática que ainda se percebe (apesar de menor), acho que Luxa consegue resolver daqui a uns jogos. E é o que se espera dele...

Já quanto às expulsões, não é chororô de botafoguense, não, mas podem botar pra conta do árbitro. Mas, só as expulsões. Não vou aqui culpar o árbitro pelo resultado. O prejuízo maior que o apitador nos causou foi mais pro próximo jogo (com os desfalques) do que para este. E nem acho que ele estivesse mal intencionado. Acho que ele é ruim, mesmo. Se bem que sempre fica a seguinte impressão: ele ficou sabendo, no intervalo, que errou no nosso primeiro gol (Renato estava impedido quando recebeu passe de Kléberson), e tentou compensar de alguma forma. Mas, deixemos disso. Jogo terminado, pontos perdidos, caso encerrado. Sábado tem mais...

Agora, temos uma semana de treinos. Espero que Luxa consiga, ainda mais, imprimir seu estilo ao time, e que nos apresentemos melhor do que vem acontecendo. Mas, sábado a pedreira é braba. O Inter é um dos melhores times deste brasileirão. Mas, lá dentro, serão onze contra onze. Então, para cima deles, MENGÃO!

E sigamos na nossa continha safada. Faltam 11 pontos para nos livramos do rebaixamento. Depois disso... Bom, sobre o depois disso, posto quando já for depois disso...

Saudações RUBRO-NEGRAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário