FLAMENGO 1 x 3 Palmeiras
Guarani 1 x 1 FLAMENGO
Botafogo 1 x 1 FLAMENGO
FLAMENGO x Atlético-GO
Avaí x FLAMENGO
Guarani 1 x 1 FLAMENGO
Botafogo 1 x 1 FLAMENGO
FLAMENGO x Atlético-GO
Avaí x FLAMENGO
![]() |
| Léo Moura tem jogado muita bola. Mas, pode jogar bem mais. |
Como se não bastasse a ressaca de uma implosão como foi a saída de ZICO, ainda encaramos mais um jogo sem vitória, sem brio. E contra um time bem menor que a gente. E o picadeiro pro espetáculo não podia ser mais apropriado: o Engenhão, como quase sempre, deserto - via-se mais o azul das cadeiras que o nosso preto e vermelho ou o preto e branco deles.
Mas, se eles tiveram que ir pro jogo, vamos nós também. Não acho que Silas podia fazer muito melhor de saída. Pet de titular? Diego Maurício, para dar correria desde o começo? Não sei. Só acho uma incoerência que, na impossibilidade de sair com Juan, tenhamos que improvisar (Angelim ou Renato?) na esquerda. Cadê Alvim (mesmo ruim)? Cadê Jorbison (mesmo verde)? Contratou Uendel para que?
O time até que não fez das piores apresentações. Até Kléberson jogou tanto quanto ainda não havia jogado nesse ano (o que ainda é muito pouco). Mas, num todo, foi muito abaixo do padrão FLAMENGO de qualidade. E o que é aquilo? Antes de tomarmos o gol, desrespeitosos oito chutes nossos a gol contra nenhum deles. Até que acertam (com maestria de Lúcio Flávio) o ângulo de Lomba e começam a escrever a injustiça. Eles com o gol e o árbitro, safado, com a marcação da falta que resultou no gol. Mas, nada dele contra a gente. Foi incompetência mesmo. Tanto que não expulsou Jean depois de uma entrada criminosa, ainda no primeiro tempo. E, mais tarde, já no segundo, inventou um penalti sobre Angelim e validou o gol de Léo Moura que, tendo invadido a área, estufou a rede de Jefferson depois que Pet perdeu o penalti.
Nomes citáveis apenas os de alguns. O de Léo Moura, que vem tentando, tentando, mas, infelizmente, indo mais pro meio do que devia (joga na tua, Léo!). O de Maldonado, que dá tranquilidade e uma melhor saída de bola. O de Pet, porque é Pet. O de Diego Maurício, que mostra que quer. O de Diogo, que mistura vontade e técnica. E, de forma péssima, o de Silas, que, se não tinha muito o que fazer de início, vacilou terrivelmente ao tirar Diogo para colocar DM, quando tínhamos em campo um inoperante David no ataque. Burro, Silas! Você é muito burro!
E há que se fazer um apelo. Ao técnico (que não seja Silas), aos jogadores, à torcida, aos árbitros, aos gandulas, a DEUS, a quem quer que seja... POR FAVOR, alguém avise a esse privilegiados que vestem (mas não honram) o MANTO SAGRADO para pegarem a bola correndo, irem pro centro e partirem pra virada sempre que fizerem um gol que não seja o da vitória. Já tô cansado de sair atrás no placar. E mais cansado ainda de ver esses caras perderem preciosos segundos comemorando o gol que, no máximo, vai render um mísero pontinho. O FLAMENGO é mais que isso; merece mais que isso.
Agora é esperar o próximo jogo. É se armar. É ficar atento ao que ainda vai acontecer nessa história que nos deixou órfãos de ZICO. E esperar a quinta ansiosamente, porque o Atlético-GO vem aí, quer precisa vencer, e a gente também. Olho aberto. Sangue no olho. MENGO no sangue.
E, só para finalizar do jeito que tem que ser, pede para sair, Silas. Já deu!
+L%C3%A9o+Moura.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário